domingo, 4 de dezembro de 2011

10/08/2011

Modinhas que já se foram


A muito tempo a sociedade é assombrada por modinhas ruins, e hoje vamos fazer uma postagem sobre as modinhas esquecidas com fonte no video de Zé Graça. E todos nós estamos na torcida para que esse texto sirva de exemplo para os grupos coloridos e o projeto de homem Justin Bieber.

1. Jesse Maccartney 





As garotas que possuem cerca de 18 anos hoje, deveriam ser fanáticas por Jesse no ano de 2004 onde o hit alá Justin Bieber; Beautful Soul estourou nas rádios mundiais, o cantor conseguiu manter a fama até 2006 quando ele desapareceu da mídia. Atualmente o cantor gravou algumas músicas de sucesso mais nada comparado a sua carreira inicial avassaladora. Posso dizer que ele é juntamente com Aaron Carter o Justin Bieber do começo dos anos 2000.



2. BuddyPoke, Aplicativo do Orkut


O BuddyPoke é um aplicativo que foi febre a pouco tempo, onde toda a pessoa que utilizava o Orkut possui um BuddyPoke. As pessoas gostavam de ficar mandando beijinhos, dancinhas, carinhos e outras coisas pelo aplicativo. Porém aos poucos pararam de usar a ferramenta e ela foi perdendo a popularidade. Hoje em dia até mesmo quem usa Orkut já é definido como baiano, pois agora usam apenas o Facebook, que têm menos gente chata.

3. Bleyblade 


O brinquedo foi febre em todo o Brasil, estes peões tecnicamente melhorados marcaram a infância de muitas pessoas (inclusive a minha), o brinquedo baseado no desenho de mesmo nome rendeu muito dinheiro aos seus fabricantes, simples deixava muitas crianças felizes, e com certeza fez parte das longas listas do Papai Noel. Porém depois de todo o sucesso ela acabou se desgastando e hoje deixou de ser o brinquedinho favorito das crianças.

4. Sandy e Junior


Por mais difícil que seja de acreditar a dupla Sandy e Junior fizeram muito sucesso, e formavam o topo das paradas musicais. Muitas adolescentes choravam de emoção todas as vezes que ouviam a música A Lenda, porém como todas as outras histórias que eu contei eles acabaram parando de produzir sucessos e sairam das paradas, depois eles se separaram e o grande fenômeno POP que tinha até série na TV acabou. Hoje em dia dou risada de quem curte Sandy e Junior.


5. É o Tchan


Segura o Tchan, amarra o Tchan, segura o ThanTchanThanThchan. A muito tempo atrás o grupo de axé da Bahia; Tchan fez muito sucesso aqui no Brasil. Todas as rádios populares que você sintonizasse estaria tocando alguma música do grupo. Porém depois de baixas vendas eles acabaram, e depois voltaram, mas as pessoas torcem para que eles acabem novamente e parem de gravar os fracassos de discos que antigamente eram febre.


6. Hey Ya - Outkast


Não estou falando que Outkast não faz mais sucesso, agora com certeza nenhuma música que eles lançarem vai se comparar ao sucesso do hit Hey Ya, eu lembro que eu ouvia a canção até com o rádio desligado, e o pior era que gostava. Hoje em dia a música foi eternizada, porém o grupo nunca mais uma canção com o sucesso tão avassalador quanto Hey Ya.


7. Balas Soft 


Balas Soft, o doce que te mata. Quem viveu entre os anos 80 e 90 se lembra das saborosas balas Soft, elas eram vendidas de diversas cores, e faziam sucesso entre as crianças que juntavam suas moedinhas para poderem compra-lás. Hoje em dia você dificelmente encontra elas a venda, porém vale a pena provar a balinha com sabor inigualavel.

8. Pirocoptero 


Outra coisa que foi febre nos anos 80  foi o Pirocoptero, as crianças ao comprarem um pirulito ganhavam uma hélice e assim montavam um Pirocoptero. Eu particularmente nunca tive um, porém eu sei que ele faz parte da clássica história de que parou de ser fabricado e assim esquecido pelas crianças que acabaram crescendo.


9. Br'oz 


O grupo Br'oz foi famoso no ano de 2003 após serem revelados pelo programa Popstar do SBT, porém foi a famosa história de 10 minutos de fama, a banda estourou com o hit A Prometida porém não conseguiu manter a fama e logo foi esquecida, assim se separando em 2005.

10. Dança da Motinha


Na época em que fez sucesso este infeliz Funk era como o Sou Foda atual, Vanessa sua intérprete apareceu em quase todos os programas de auditório, era inacreditável como a música fazia sucesso. Porém Deus foi generoso com a sociedade e logo a música parou de ser tocada. Na época podemos lembrar também de outros funks horríveis como Cerol, e Jonathan.


11. Felipe Dylon


Felipe Dylon teve um sucesso relâmpago e um desaparecimento da mídia também, com apenas 15 anos de idade deixou todas as garotas gordinhas e sem namorados doidas por ele, emplacando dois hits que eram Garota do verão e Deixa Disso, mas logo depois foi esquecido e sumiu sendo substituído por outros fenômenos POP. E só para lembrar dizem que o cantor se envolveu com algumas drogas. Um dos poucos cantores do mundo que tinham uma guitarra que continuava tocando mesmo quando sua mão estava longe dela.


12. Rouge


Rouge foi um grupo que também ganhou o prêmio do programa de TV Popstar e conseguiu assim uma fama de 15 minutos com o hit Ragatanga, porém como tudo que é ruim tem que acabar, após muito tempo sem sucesso elas acabaram rompendo em 2006.



13. Rebeldes


A partir do momento em que o SBT (ótimo para descobrir modas passageiras) começou a exibir a telenovela Rebeldes a merda estava feita. O grupo logo começou a ganhar fama no Brasil, e diversas pessoas se emocionavam ao ouvirem o hit Yo soy Rebelde, e o pior é que a fama do grupo durou bastante, as pessoas adoravam ouvir as músicas do grupinho, porém num belo dia eles se separaram e enfim paz nas rádios nacionais.




14. Tazo


Acredito que a coisa que mais marcou minha infância da lista toda foram os adoráveis tazos, febre nos anos 90 que se estendeu até o inicio dos anos 2000 eram tazos de plástico colecionaveis que você ganhava geralmente nos salgadinhos. Eu até hoje tenho a minha coleção de tazos, desde os do Bob Esponja até os do Dragon Ball Z. Eu batia com os meus amigos ou trocava os repetidos

As melhores balas de todos os tempos

Hoje achei essa postagem bem legal do antigo X-Tudo, ela fala de algumas balas que com certeza marcaram a infância de muitos aqui que têm mais de quatorze anos, por que antes dessas balas industrializadas como as da Fini (que eu também amo) tínhamos algumas balinhas maravilhosas e baratinhas. Espero que gostem.

Fiquei a madrugada tentando lembrar os nomes das desgraçadas. Mas com uma ajudinha do Google tudo foi possível. E como é um ranking ao meu gosto, façam nos comentários uma classificação de vocês. Leia o post todo antes de ir para loja comprar sua bala predileta.
Bala de Tamarindo – Bônus                                                    
Bala de Tamarindo
Essa era a bala dos cariocas. Um pouco azeda, embrulhada em um papel branco, torcido nas pontas. Nunca mais encontrei, e nem quero pois não gostava muito dela, por isso virou bônus, só para ninguém reclamar.
Bala Zequinha:                                                                        




As balas distribuídas primeiramente no Paraná e logo em seguida em Santa Catarina. É a mais antiga da lista, datada em 1928. Mais conhecida pelas figurinhas do Zequinha do que pelo sabor, hoje em dia você ainda encontra ela por aí com uma embalagem diferente.

IceKiss:                                                                                    




É um tipo de bala mais ou menos, não enche os olhos mas quebra um galho, eu comia uma atraz da outra, sendo que mesmo não podendo eu as mordia.
Bala Soft                                                                                   

Tenta lembrar quando você ficou engasgado com uma bala, lembrou?
Era ela que estava na sua boca!
Acho que nem existe mais, pelo menos eu nunca mais vi. Dispensa apresentações.


Dadinho Dizioli                                                                           

A Dadinho é clássica, o tempo que você leva para abrir o papel, é tempo suficiente para encher sua boca d’água, uma das melhores de todas, até hoje como uma após a outra todo dia na escola.
Bala Kleps                                                                              

Bala Kleps
Essa é a bala que mais tem cara de mercearia e afins. Também era a bala que sempre vinha nas sacolinhas de São Cosme e Damião. Se você é evangélico e nunca pegou doces de São Cosme e Damião, não sabe o que perdeu.
Bala Xaxá                                                                                     
Xaxá
A Xaxá simplesmente sumiu, foi embora sem dizer adeus. Se quiser saber do paradeiro dela, escreva pro Linha Direta.
Bala de Leite Kids                                                                  


As Balas Kids já foram boas, mas hoje em dia não estão lá essas coisas. Ela seria tipo uma Vera Fisher da vida.
Bala Juquinha                                                                        




No mercado a partir dos anos 50 e exportando desde os anos 80. A Bala Juquinha é bastante tradicional no país. Exporta metade da sua produção para mais de 46 países dos cinco continentes do mundo. Ao contrário da Chita, a Juquinha é bem mais fácil de se encontrar no mercado. Fonte
Bala 7 Belo                                                                                  




Sempre quando tentam inventar ou incrementar algo que é bom, sai errado. Inventaram um monte de sabor para a 7 Belo, mas a única que presta é a tradicional, com a embalagem azul escuro.
Bala Chita                                                                                   
Bala Chita
Fabricada a partir de 1945, ela era fácil de ser encontrada em qualquer mercadinho ou mercearia pela cidade. Hoje é importada para o Canadá, EUA, Senegal, África do Sul, Japão e Líbano. A demanda é tanta que os pedidos ficam atrasados, e olha que são fabricadas 30 toneladas por dia. Fonte
Deixei uma ou outra bala de fora, por não lembrar do sabor ou nunca ter ouvido falar, pois há balas que estão apenas no Sul, outras no Nordeste e por ai vai. Como toda lista sempre dá uma briga danada, então que comece a guerra! 

Não aguentou o peso e se cagou todo


 

Dúvidas Universais #3 - Por que Os Simpsons são amarelos?

A resposta a esta pergunta é esperada por muitas pessoas, mas quase ninguém sabe. Então hoje irei contar para vocês por que a família Simpsom e o resto do "elenco" são pintados de amarelo.

David Silverman, o colorizador da série, durante uma entrevista em 1998, revelou que teria de deixar os Simpsons de outra cor que não fosse a cor da pele porque Bart, Lisa e Maggie não tinham uma linha que separasse o cabelo da testa. Se a cor da pele fosse mais realista, ia ficar parecendo que a testa deles tinha sido serrada.

É aí que entra Matt Groening na história, sendo o desenhista da série. O trabalho de ajudar Silverman ficou para ele então e decidiu que seus personagens seriam amarelos, pois seria totalmente diferente de qualquer coisa já lançada naquele tempo. Uma cor que geraria um sentimento de desconforto com a televisão, pois, naquela época, não existia nenhum desenho animado em que os personagem humanos possuissem outra cor sem ser a natural.

Ainda há relatos de pessoas que ficaram horas tentando regular as tonalidades de sua televisão e até mesmo levaram ao concerto, pois achavam que o amarelo na pele dos personagens era um mero erro em sua própria TV. Espero ter ajudado a vocês e ter respondido mais uma vez a sua Dúvida Universal!

Curtiu este post? Então fique ligado no nosso Blog através do Facebook ou do Twitter, clicando nos botões abaixo:

A história da humanidade ilustrada






A evolução do homem em si é uma questão complexa. Assim é também a história da humanidade. É tão extensa, complexa e cheia de detalhes que esta é uma tarefa quase impossível de explicar. Então, aqui está ela, a história da raça humana, em imagens, desde o início até os dias atuais.
As características comuns em todas as fases, você vai encontrar, são: - a guerra, as mulheres, sexo e intrigas. cuidado : a ilustração pode ser explícita para algumas pessoas).