10/08/2011
Modinhas que já se foram
A muito tempo a sociedade é assombrada por modinhas ruins, e hoje vamos fazer uma postagem sobre as modinhas esquecidas com fonte no video de Zé Graça. E todos nós estamos na torcida para que esse texto sirva de exemplo para os grupos coloridos e o projeto de homem Justin Bieber.
1. Jesse Maccartney
As garotas que possuem cerca de 18 anos hoje, deveriam ser fanáticas por Jesse no ano de 2004 onde o hit alá Justin Bieber; Beautful Soul estourou nas rádios mundiais, o cantor conseguiu manter a fama até 2006 quando ele desapareceu da mídia. Atualmente o cantor gravou algumas músicas de sucesso mais nada comparado a sua carreira inicial avassaladora. Posso dizer que ele é juntamente com Aaron Carter o Justin Bieber do começo dos anos 2000.
2. BuddyPoke, Aplicativo do Orkut
O BuddyPoke é um aplicativo que foi febre a pouco tempo, onde toda a pessoa que utilizava o Orkut possui um BuddyPoke. As pessoas gostavam de ficar mandando beijinhos, dancinhas, carinhos e outras coisas pelo aplicativo. Porém aos poucos pararam de usar a ferramenta e ela foi perdendo a popularidade. Hoje em dia até mesmo quem usa Orkut já é definido como baiano, pois agora usam apenas o Facebook, que têm menos gente chata.
3. Bleyblade
O brinquedo foi febre em todo o Brasil, estes peões tecnicamente melhorados marcaram a infância de muitas pessoas (inclusive a minha), o brinquedo baseado no desenho de mesmo nome rendeu muito dinheiro aos seus fabricantes, simples deixava muitas crianças felizes, e com certeza fez parte das longas listas do Papai Noel. Porém depois de todo o sucesso ela acabou se desgastando e hoje deixou de ser o brinquedinho favorito das crianças.
4. Sandy e Junior
Por mais difícil que seja de acreditar a dupla Sandy e Junior fizeram muito sucesso, e formavam o topo das paradas musicais. Muitas adolescentes choravam de emoção todas as vezes que ouviam a música A Lenda, porém como todas as outras histórias que eu contei eles acabaram parando de produzir sucessos e sairam das paradas, depois eles se separaram e o grande fenômeno POP que tinha até série na TV acabou. Hoje em dia dou risada de quem curte Sandy e Junior.
5. É o Tchan
Segura o Tchan, amarra o Tchan, segura o ThanTchanThanThchan. A muito tempo atrás o grupo de axé da Bahia; Tchan fez muito sucesso aqui no Brasil. Todas as rádios populares que você sintonizasse estaria tocando alguma música do grupo. Porém depois de baixas vendas eles acabaram, e depois voltaram, mas as pessoas torcem para que eles acabem novamente e parem de gravar os fracassos de discos que antigamente eram febre.
6. Hey Ya - Outkast
Não estou falando que Outkast não faz mais sucesso, agora com certeza nenhuma música que eles lançarem vai se comparar ao sucesso do hit Hey Ya, eu lembro que eu ouvia a canção até com o rádio desligado, e o pior era que gostava. Hoje em dia a música foi eternizada, porém o grupo nunca mais uma canção com o sucesso tão avassalador quanto Hey Ya.
7. Balas Soft
Balas Soft, o doce que te mata. Quem viveu entre os anos 80 e 90 se lembra das saborosas balas Soft, elas eram vendidas de diversas cores, e faziam sucesso entre as crianças que juntavam suas moedinhas para poderem compra-lás. Hoje em dia você dificelmente encontra elas a venda, porém vale a pena provar a balinha com sabor inigualavel.
8. Pirocoptero
Outra coisa que foi febre nos anos 80 foi o Pirocoptero, as crianças ao comprarem um pirulito ganhavam uma hélice e assim montavam um Pirocoptero. Eu particularmente nunca tive um, porém eu sei que ele faz parte da clássica história de que parou de ser fabricado e assim esquecido pelas crianças que acabaram crescendo.
9. Br'oz
O grupo Br'oz foi famoso no ano de 2003 após serem revelados pelo programa Popstar do SBT, porém foi a famosa história de 10 minutos de fama, a banda estourou com o hit A Prometida porém não conseguiu manter a fama e logo foi esquecida, assim se separando em 2005.
10. Dança da Motinha
Na época em que fez sucesso este infeliz Funk era como o Sou Foda atual, Vanessa sua intérprete apareceu em quase todos os programas de auditório, era inacreditável como a música fazia sucesso. Porém Deus foi generoso com a sociedade e logo a música parou de ser tocada. Na época podemos lembrar também de outros funks horríveis como Cerol, e Jonathan.
11. Felipe Dylon
Felipe Dylon teve um sucesso relâmpago e um desaparecimento da mídia também, com apenas 15 anos de idade deixou todas as garotas gordinhas e sem namorados doidas por ele, emplacando dois hits que eram Garota do verão e Deixa Disso, mas logo depois foi esquecido e sumiu sendo substituído por outros fenômenos POP. E só para lembrar dizem que o cantor se envolveu com algumas drogas. Um dos poucos cantores do mundo que tinham uma guitarra que continuava tocando mesmo quando sua mão estava longe dela.
12. Rouge
Rouge foi um grupo que também ganhou o prêmio do programa de TV Popstar e conseguiu assim uma fama de 15 minutos com o hit Ragatanga, porém como tudo que é ruim tem que acabar, após muito tempo sem sucesso elas acabaram rompendo em 2006.
13. Rebeldes
A partir do momento em que o SBT (ótimo para descobrir modas passageiras) começou a exibir a telenovela Rebeldes a merda estava feita. O grupo logo começou a ganhar fama no Brasil, e diversas pessoas se emocionavam ao ouvirem o hit Yo soy Rebelde, e o pior é que a fama do grupo durou bastante, as pessoas adoravam ouvir as músicas do grupinho, porém num belo dia eles se separaram e enfim paz nas rádios nacionais.
14. Tazo
Acredito que a coisa que mais marcou minha infância da lista toda foram os adoráveis tazos, febre nos anos 90 que se estendeu até o inicio dos anos 2000 eram tazos de plástico colecionaveis que você ganhava geralmente nos salgadinhos. Eu até hoje tenho a minha coleção de tazos, desde os do Bob Esponja até os do Dragon Ball Z. Eu batia com os meus amigos ou trocava os repetidos
Nenhum comentário:
Postar um comentário